30 outubro 2006

Marketing Ambiental

No momento em que a preocupação com questões ambientais é cada vez mais importante, passa a ser estratégico que as empresas adotem um Programa de Marketing Ambiental, também conhecido pelos nomes: Marketing Verde, Ecologicamente Correto, Ecomarketing e Marketing Ecológico.

Entenda-se que o Marketing Verde deve ser encarado com seriedade e não como uma simples declaração de “amor à natureza”. A adoção de um programa destes pode projetar e sustentar a imagem da empresa difundindo-a como uma “nova” visão de mercado, destacando seu diferencial ecologicamente correto, o que pode gerar uma posição mais competitiva.

O Marketing Verde tem vindo a representar uma reação das empresas mais socialmente responsáveis às expectativas da sociedade, por produtos e serviços que determinam menores impactos ambientais. Porém, muitos “espertos” estão aproveitando dessa onda e investindo apenas em fotos de arvores e bichos bonitos. Para evitar os “falsos verdes” é preciso que o consumidor analise bem o produto que está comprando e a postura da empresa que o produz.

Nenhum comentário: