22 março 2009

Novidades Ambientais 2009

De repente me dei conta, ainda não há um post de 2009! Quanto tempo não atualizo este blog?... Bem, a última postagem data de fevereiro de 2008, me sinto muito mal com isso. Para me redimir falarei um pouco sobre o que aconteceu neste mais de um ano, além de trazer algumas novidades:

Desde o início de 2008 a área dos concursos públicos está agitada. Têm ocorrido diversos concursos ligados ao meio ambiente, eu mesmo prestei vários: MMA, IBAMA, ANA, entre outros, - motivo pelo qual estive tão ausente aqui neste espaço. Para 2009 temos a ADASA e novamente o MMA, no início do mês que vem, a Secretaria de Políticas Públicas, no final do mês de abril.
Já faz tempo que São Paulo já não é mais a terra da garoa. É assim, ou não chove ou alaga, sem meio termo. Para 2009 a previsão é que a situação se agrave, como sempre, já que não há uma política definida para o tema.
Estive na virada de ano no sul de Minas com uns amigos. O lugar era maravilhoso, região vinícula com ares de que foi esquecida pela civilização "moderna". Adorei o passeio, a comida, a hospitalidade e especialmente as cachoeiras. Lindas cachoeiras! Pena que em uma das mais bonitas tinha tanto soro de leite que dava a impressão de estarmos dentro de um prédio fabricando os laticíneos.

Bom, são muitas coisas... vou colocandos aos poucos em outros posts.